segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Broche Rosa queimado

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Chaveiro pimenta, Colar de flores e Broche de flores.

Olá pessoal, que chá de sumiço né?
Eu ando muito atarefada e cansada. Rs. Mas, não deixo de aprontar.
Aqui um chaveiro de pimenta que eu inventei e usei uma ideia da Norminha pra fazer o botãozinho.
Um colar de flores feito em rosa queimado que é a uma das cores do verão e eu adoro.
Um brochinho pra fechar o colar.
Prometo não sumir por muito tempo. Bjs.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Chaveiro de feltro

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Puslseira

domingo, 26 de setembro de 2010

Orinuno

Sumida, muito trabalho mas, não consigo ficar muito longe das minhas artes.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cordão de Rosas

Amo este também... Me baseio nas dicas da Samanta para fazê-lo. Este também vai morar longe, lá no frio.Rs. Acho que ela vai deixar para usar no calorzinho. Rs.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cachecol Nature em Lã

Outra criação da Amiga Katia Missau, que também sempre quis fazer.
Desta vez através do PAP de outra amiga, que desta vez não é apenas virtual e sim uma amiga de infância que reencontrei na blogosfera, a Siméia do Siméias Biju´s.
Não pensem que stou louca, são em lã porque são para um lugar congelante. Rs.

domingo, 12 de setembro de 2010

Cachecol Monique

Olá amadas, ando sumida e muito cansada.Rs. O clima aqui em Goiânia esta péssimo e isso nos deixa um trapo humano. Não há quem não reclame de mal estar constante.
Mas, não deixei de crochetar mesmo atribulado do jeito que ando. Rs.
Fiz este cachecol que é criação da Katia Missau do Magia do Crochê . Sempre achei lindo e tive essa oportunidade de fazer e amei o resultado. Já vou até preparar o meu para o próximo inverno. Rs. Beijos.
A Kátia gentilmente deixou a receita AQUI.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

sábado, 31 de julho de 2010

Bolsa de crochê - Summer Bag

Já estava "meio" pronta, agora só falta o forro. Rs.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Casaquinho de bebê em crochê

Encomenda pronta. Amei o resultado, como é para menina caprichei nos detalhes. Fiz flores pra enfeitar e no miolinho coloquei strass próprio pra ser costurado. O que acharam?
Link para o gráfico nesta postagem AQUI.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Gola de Tricô

Atendendo a pedidos, posto a foto da Gola vermelha com os botões.
Notem que as casas são feitas no início 4 e no final do outro lado mais 4. E os botões são presos 4 do lado direito e os outros 4 4 do avesso. Deu pra entender?

Cachecol folhas de crochê

Pessoal, vi esse cachecol no blog da Sandra Coatti e me apaixonei, corri atrás e consegui tirar da pequena foto que achei.
Estou fazendo com linha 1000 dupla e agulha maior para ficar bem molenguinho. A vantagem de usar linha 1000 dupla é que fica mais macio do que usando um único fio mais grosso.
Ele não vai ficar muito largo mas, era isso mesmo que eu queria.
O que acharam? Bjs.

Depois de programar esta postagem eu achei o gráfico AQUI.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

terça-feira, 27 de julho de 2010

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cachecol de babados

sábado, 17 de julho de 2010

Sapatinho de tricô com pompom

Mas uma da saga "feito para Sophia".

Casaquinho infantil

Fiz pro meu bebezão. Em lã bebê, ficou bem quentinho e todos elogiam quando ele usa.
Já me rendeu uma encomenda.
Gráfico e fotos do ponto AQUI

sábado, 10 de julho de 2010

Sorteio de aniversário

Olá meninas, tem um cantinho muito especial fazendo aniversário. E vai rolar um sorteio que não podia deixar de ser especialíssimo também.
Passem lá pra ver.
É o blog da Maria Lucia, Asas da Imaginação. Com esse nome imaginem o que rola por lá.

Bjs.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Gola de tricô

Muito feliz com esse trabalho. É o tipo de golinha que eu queria, tipo vesti e ela já ficou no jeito.
Peguei a receita AQUI , só mudei os pontos inicias de 70 para 80.
Queria tanto mostrar que ainda esta sem os botões, usei alfinetes. Rs...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sapatinho de bebê

Em crochê. Mais um para a pequena Sophia.
Em tricô com caixa de origami para atender uma encomenda. Este levou junto um canudinho com a lenda do sapatinho vermelho impressa. Retirada do Blog Manias de Maria.

Maneiras diferentes de usar a Gola Avulsa

terça-feira, 22 de junho de 2010

Gola Avulsa de Tricô

Mais uma Gola avulsa. Desta vez em tricô. Da pra usar do jeito que você quiser.
Esse modelo foi usado no inverno passado pela personagem Julinha da novela caminho das Índias. Lembram?

Cordão de botões de rosa

Em lã, eu queria que ele ficasse mais gordinho.Farei outro. Bjs.

Sapatinhos de tricô para Sophia

Olá, lembram que falei AQUI que ia arrumar o sapatinho rosa? Pois bem aqui está ele , melhorou muito né?
E esse é mais um pra coleção da Sophia. Essa menina já é uma peruinha. Pelo menos se depender de mim.Rs.
Quer encomendar? Me mande um Email ou comente.

Tapete de crochê

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Gola de tricô

Primeiro projeto Amigas do Tricô, estamos aprendendo juntas e nos divertindo muito.
Esse modelo é da Vitória Quintal.Fica super quentinha e muito feminina.


domingo, 13 de junho de 2010

Toalha para batizado bordada

Gentem desde que o Enzo ganhou a toalha dele bordada pelo padrinho, eu tenho feito algumas para atender encomendas.
Como é sempre na correira não da pra fotografar mas, essa eu consegui.

sábado, 12 de junho de 2010

Sapatinho de tricô para Sophia

Mais um...Rs.
Desta vez fiquei muito decepcionada com o resultado. Ficou muito feio.
Estou mostrando pra compartilhar a experiência, nem tudo na vida são flores.
Mas, eu já estou arrumando ele, desmanchei e estou corrigindo o erro do lastex.
Bjs.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sapatinho de tricô para Sophia

Mais um para Sophia, acho que estou mimando muito essa menina...Rs.
A questão é que sempre que vejo uma coisa nova quero fazer, então junta a fome com a vontade de comer né?
Vejam como estou craque no tricô? Até fiz uma ponto fantasia na lateral. Gostaram? Bjs.




quarta-feira, 9 de junho de 2010

Proposta Verde e Amarela

Postagem retirada do blog Agulhas e SonhosTRABALHOS DA PROPOSTA VERDE-AMARELA


"Cristo morreu de braços abertos, para que nós não vivamos de braços cruzados".
Pascoal


OBRIGADA!
MUITO OBRIGADA!

Quando pensei em colocar esta proposta, não pensei que as amigas estariam de braços abertos para partilhar minha ideia. Que maravilhosa surpresa eu tive! Vocês não imaginam como eu ficava mais feliz a cada adesão. Eu considero um sucesso minha proposta. Mas devo a vocês, amigas virtuais que a cada dia são mais reais.
Tudo que eu consegui no Blog foi com o apoio de todas. Vocês são meus anjos, soprando em minhas asas para que tenham cada vez mais facilidade para voar. Obrigada!

Nesta proposta se inscreveram 44 amigas. Destas, 3 não puderam enviar seus trabalhos por justos motivos. Agradeço e conto com elas em outra oportunidade, com certeza.

Aqui estão 41 trabalhos. Cada um com sua característica, nas cores oficiais do Brasil.
Dou destaque especial para minha amiga Inês Timóteo, de Portugal, que enviou seu bordado em homenagem ao Brasil, também à Maru, querida amiga do Peru, que quis participar da festa de cores brasileiras e minha amiga do Paraguai, a Evelyn, que quis entrar na proposta brasileira .E há também a nossa compatriota Mirane, que mora no Canadá e enviou seu mimo, matando as saudades do Brasil. Como é bom ter a Internet unindo as pessoas, não é amigas?
Um beijo grande a todas.

AOS TRABALHOS?
Estão postados seguindo a ordem de inscrição. Só coloquei o nº e o nome. Quem quizer conhecer os Blogs participantes,e acho que devem visitar as amigas e ver cada coisa mais linda!..., entrem pela lista à direita do blog, ok?Lá estão todos os links. As minhas amigalunas que quizeram participar estão inscritas com o meu(nosso) blog.

E vamos aos variados trabalhos.

1- Eu com minha cesta de costura sorteada no Chá das Mamães Bordadeiras. Quem ganhou foi a Giulia.

2- Eneida e as baunilhetes com suas flores em Broches da Copa em patchwork .As primeiras a apoiar minha proposta. Que carinho!
3- Nena , chaveiro de feltro e cupcakes agulheiros.Feltro e patch.
4- Lívia, amiga de BH, virtual que se tornou real quando nos encontramos na Feira Nacional de Artesanato 2009, Expo Minas. Havaianas customizadas.
5- Regina com o primeiro trabalho postado, um cachecol em tricô tão brasileiro quanto o papagaio.
6- Cris com um chaveiro em crochê. Ela tem também um blog de origami.
7- Evelyn, minha querida amiga do Paraguai, com sua gola em tricô.
8- Lúcia escolheu o amarelo para seu lindo crochê.
9- Chica mostra um trabalho de colagem, com leveza e harmonia. Mas ótima mesmo foi a crônica que ela fez sobre o ônibus lotado da Seleção Brasileira. Vão lá no blog dela para ler crônicas lindas.
10- Lin, amiga querida, sua reciclagens estão lindas!
11- Valéria trouxe fuxico, um chaveiro de flor sorridente.
12- Ivani faz belos trabalhos em origami, como este aqui .A roda do Brasil não pode parar, não é Ivani?
13- , muito prática, amei! Ela mandou para todas as bordadeiras de ponto cruz alfabetos nas cores nacionais. E , de quebra, um marcador de página em ponto cruz.Bem brasileiros!
14- Noêmia, minha amiga virtual e por telefone, fez uma almofadinha que vai acompanhá-la durante a copa. Ela que disse.
15- Minha querida amiga Inês Timóteo, cujo sobrenome é o nome de minha cidade e que é prof. de um bordado que eu amo, o Caldas da Rainha. Mas ela enviou um pano de cestinho de pão em pontos de bordado livre, do tempo da vovó, como se diz por aqui, nas cores brasileiras. Um mimo!
19- Isa, que me deu de presente este blog, filha querida, fez este kusudama que será um dos prêmios do concurso em andamento no seu blog de origamis.
20- Conceição, uma das amigalunas participantes, com bainha aberta e hardanger em itaminite numa toalha de lavabo.
21- Glauce, outra amigaluna, com vagonite floral e em barra, numa toalha de rosto que vai ser usada nos dias de jogo do BR.
22- Tere fez bordado em tela e trabalho com missangas, bem diferentes dos lindos crochês dela que eu, felizarda, tenho em casa.Parceira de troquinha.
23- Rosana, parceira de troquinha também, (dou uma sorte!!!...) com um perfeito trabalho de reciclagem de latinha.
24- Márcia mostra trabalho em feltro, um porta o que você quizer.Ótimo!
25- Regina, outra amigaluna, com seu pano de copa bordado em ponto reto para alegrar a cozinha.
26- Eliane trouxe também as peças de brinde de sua promoção. Vamos lá! É uma camisa customizada e um chaveiro em feltro e fitas.
27- Elaine com trabalhos em feltro: cupcake alfineteiro e broche de flor que tem também ziper, bem na moda.
28- Soraya fez um alfineteiro, trabalho em patch, muito útil e caprichado, com flor de fuxico!
29- Luciana fez trabalho em madeira, um porta chaves. Amei! Será a casa dela?
30- Evelize fez lindos bordados em pedraria nas camisetas. Que charme!
31- Elaine também fez chaveiro, mas usou tecido e feltro num gostoso trabalho.
32-Priscyla e sua flor de fuxico fofinho, uma linda peça de pendurar na porta ou onde couber em sua casa. É um lindo trabalho de patch.
33- Maru, minha amiga do Peru, sempre presente. Sua bonequinha brasileira mostra bem sua habilidade com os papéis em lindos origamis que ela usa como ninguém!
34- Heloisa, minha amigaluna com sua toalha de bandeja em ponto reto. Ela também é craque no crochê.
35- Helena, outra amigaluna, que ama vagonite e trouxe um exemplo para a nossa propsta. Uma toalha de rosto.
36- Maria e sua tira para pano de prato ou toalha, bordada em vagonite floral e em barra.Outra amigaluna.
37- D. Geralda, amiga do peito e amigaluna também, com um pano de copa em barra de vagonite e uma echarpe de tricô de dedo com flor em tricô tradicional. A echarpe foi presente para mim. Tomara que em algum jogo faça muito frio...
38- Priscila mostra ponto cruz em uma toalha com nome e um moleque jogador, muito linda. E o dono fez questão de participar!
39- Gil e o porta chave dengoso, cheio de girassóis e vários chaveiros de feltro e pedraria pendurados.
40- e um especial favor a mim: na hora de enfrentar uma cirurgia ainda fez esta lindeza, de tanto eu insistir em um trabalho dela.É uma artista, amiga virtual, por telefone e de troquinhas pessoais. Obrigada, Lú, pelo meu Zakumi, a mascote da copa.
41- Mirane mora no Canadá mas fica em contato com o Brasil. E não perdeu a oportunidade de mostrar seus trabalhos em feltro.Saudades????
42- Marta e um lindo origami, um Espírito Santo em uma mandala, além do capricho da Bandeira e dos Corações.
43- Neuza, mais uma amigaluna com um pano de prato (sua especialidade) . Usou sianinha e pontinhos livres para completar seu canteiro de flores. O crochê dela é de primeira!
44- Ro é a representante de trabalhos em E.V.A., com este meigo porta retrato infantil.
É isso aí Brasil!
Minhas amigas e eu fizemos uma homenagem a você.
Sabemos de seus problemas, desajustes, necessidades, falhas...

Sabemos de suas injustiças, de suas mazelas, de seus devaneios...

Também de seus abismos e crueldades.

Mas sabemos principalmente, do calor humano que aquece cada peito honesto, decente, justo,trabalhador, sonhador, brasileiro.

Sabemos da confiança que depositamos no seu futuro e na fé que move seu povo à espera desse futuro.

É assim que deve ser, Brasil. Pés no chão e coração cheio de sonhos e esperanças, nas nuvens. Nuvens verdes e amarelas, azuis e brancas que estão sobre a África do Sul.

Vá em frente Brasil!
Seu povo trabalhador merece uma festa com 6 estrelas!
Vamos juntos, Brasil!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Sapatinho de crochê para Sophia

Olá, mais um sapatinho para a filha da vizinha.RS.
Por enquanto ela vai se chamar Sophia e a partir de agora eu não vou mais mencionar " filha da vizinha".
Esse fiz através de uma foto achada na net. Ficou muito fofo.Coloquei várias fotos para verem os detalhes. Bjs.