quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL.

Neste Natal eu desejo que todos tenham o que for justo, belo, sereno e louvável aos olhos do criador.
Feliz Natal.




Neste Natal

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sorteio

Quer ganhar esta ferramenta?

Clique AQUI.




domingo, 16 de outubro de 2011

Coletinho infantil

Colete pata menina de 1 ano.



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Malware maldito!!!


Olá leitores e leitoras, se é que esse enganoso aviso de malware não espantou vocês de vez.

Hoje só vim falar de como finalmente me livrei do tal aviso. Imaginei que o assunto já estava esclarecido mas, a cada dia vejo alguém assustado com o acontecido. Eu mesma tomei algumas atitudes mas, não foi o suficiente.

Também já vi que vários blogs estão dando dicas mas, acho que informação não ocupa espaço. E se não fosse isso eu ainda estaria assustada e desanimada com o ocorrido.

Eu me encontrei no blog da Elaine Gaspareto, ela da várias dicas sobre blog e deu a que salvou o meu. Bem AQUI!!

A questão é que a coisa é uma bola de neve e ser a informação não for passada vai demorar a parar. Então eu vou fazer o que ela sugeriu. Avisar aos donos de blog que visito se estiver aparecendo aviso de malware. E ainda vou fazer mais, já vou indicar o link dela pra pessoa poder se recuperar.

Eu fiz os procedimentos ontem a noite e hoje no fim da tarde já consegui entrar no blog.

Espero ajudar.
Bjs.

Editando:
Pessoal, tem mais blogs ainda dando aviso do que eu pensava. Vamos arrumar gente!!!
E uma dica minha, se você tem dó de excluir sua lista de blogs, é só seguir todo mundo e depois pode refazer a lista usando os dados do seguir. E também pode acompanhar as novas postagens apenas seguindo. ( se é que alguém não sabia).
E mais,eu estava usando o explorer e agora o chrome, por isso não tinha visto que ainda tem muito blog dando aviso.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Necessaire

Feitas com sobra de material usado no ateliê de costura.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Colar de crochê

Continuando as artes de minha tia...Rs.

Vi um colar desse aqui. Aí joguei um verde e ela fez pra mim. Amei!!!

sábado, 24 de setembro de 2011

Bolsa customizada com fuxico.

Olá amadas e amados que não me abandonam!! Mesmo com todo meu sumiço. Rs.

Vim mostrar uma arte, finalmente. Minha Tia esteve passando um tempo aqui em casa. E quando nos juntamos aprontamos boas artes.

Essa bolsa ela trouxe quase pronta pra presentear minha mãe. Era uma bolsa promocional de um tecido bem resistente. Então ela aplicou fuxicos de 3 tamanhos diferentes, com flores de croche e uma pérola em cada miolo.
E o resultado foi esse.

Bjs.

sábado, 10 de setembro de 2011

Cebola Onion Boolm

Delíciaaaaaaa.

sábado, 3 de setembro de 2011

domingo, 28 de agosto de 2011

Destricotando

Olá pessoal, ando tão distante né? Na verdade não deixo de visitar e colher as novidades. Só não estou tento tempo, ou paciência, para postar.
E ainda me encrenco com o pouco que tento fazer...Este é o Doce Novembro, que pra mim está sendo o amargo agosto.Rs.
Comecei e dei uma parada, quando retornei começou a sobrar pontos. Aí comecei o faz/desmancha que...

...hoje resultou nessa bola de linha . Mas eu sou brasileira e vou tentar de novo!

Já que não da certo com as artes, vamos encher a pança e virar uma baleia assassina!!! Tirei DAQUI.
Ficou uma delícia.
Bjs amadas e amados. Vou tentar não demorar tanto.

domingo, 31 de julho de 2011

Bolo Nega Maluca

Olá, pra não deixar meu bloguinho abandonado, vou mostrar o bolo que fiz com a receita da Ana Paula da Salinha do Crochê.
Ana, que bolo é esse menina??? Fez o maior sucesso aqui em casa e na vizinha (que ganhou um. Rs).
Só troquei a cobertura, porque não gosto de álcool.

sábado, 18 de junho de 2011

Cachecol de tricô

Seguidores

Gente! O Blogger sumiu com minha lista de seguidores ( que eu seguia), Alguém sabe o que houve?

domingo, 12 de junho de 2011

terça-feira, 31 de maio de 2011

Toalhinha

Olá, outro achado nos baús de coiseiras...

Fiz esse paninho de bobeira, usando linhas que sobraram de alguma coisa. Mas não é que ficou bonitinho.
Aqui tirei foto do cantinho pra quem quiser arriscar de fazer.
Bjs.

domingo, 29 de maio de 2011

Caixas forradas

Olá amados salve salve. Xiii to cheia de gracinha. Deixa pra lá.

Hoje vim mostrar algo que nunca mostrei aqui.
Sim eu também faço isso. Essas duas eu não forrei como montei a caixa tb. Quando fiz, minha intenção era fazer um conjunto de caixas iguais, aí não rolou. Então elas foram ganhando forração diferente.

Essa primeira é mais recente e foi forrada com filtro usado de café.
Já essa tem anos, forrei com a melhor amiga chita e na tampa decorrei com aquelas tintas de bisnaguinha.
Gostaram? Bjs.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Almofadas

Para alegrar um pouquinho o ambiente.
Com sobras de lã.
Esta foi feita com? Sobras do Ateliê. Fui aplicando aos poucos e saiu assim. Gostaram?
Aqui uma foto onde achei que as almofadas ficaram mais bonitas.
Essa já foi mais planejada, talvez por isso tenha ficado mais bonita. Rs.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Paninho de bandeija

Oi gente!
Meus blogs estão tão abandonados não é mesmo?
Estou num momento sem pé nem cabeça, e o que acontece é que começo a fazer um monte de coisas e não termino nada. Se eu fizer uma listinha vocês não vão acreditar... Rs.

Esse paninho é uma das coisas que chegou ao fim.
Ele foi feito com sobra de material do Ateliê.Aí tem: renda, sianinha e bordado inglês ( conhecido aqui em Goiânia como tira bordada).
O que acharam?
Beijo grande.

domingo, 15 de maio de 2011

Susto

Olá amigos, passei um susto danado com minha conta do blog.
Meu filho usa a mesma conta para acessar o orkut dele. Foi a maneira que encontrei para ter acesso também.
Do dia 13 até hoje ele não conseguia acessar e só hoje eu tive ideia de ir procurar no orkut,e foi dito e feito. Algum energúmeno tinha roubado a senha e estava todo orgulhoso de seu vandalismo!
Mas, como a verdade anda do lado dos justos,hoje consegui recuperar a senha e assim poderei continuar neste canal de comunicação com vocês.
Se alguém recebeu algo estranho, espero que não tenha causado nenhum problema.

Abraços.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Olho grego

sábado, 16 de abril de 2011

Crescent Moon Shawl - Xale Lua Crescente

Olá gente, alguém viu meu tempo aí?
Mesmo assim consegui fazer meu tão sonhado Xale Lua crescente.
Eu namoro ele há tempos mas, a conquista foi demorada. Primeiro os gráficos, depois o fio e finalmente meu xale pronto.
Eu aumentei as correntes iniciais e as carreiras finais, porque eu sou plus size(rs) e aquele xalinho ia parecer uma gola.

Haaa e quando eu ainda estava fazendo, estiquei ele na cama e meu pequeno disse: " Mamãe ! Você fez a lua?"
O que acharam amadas?
Beijos no coração.


P.S.Pessoal obrigada pelos comentários. Para esclarecer mais. Usei 3 novelos DESSE fio. No site diz ter 220 m cada, então foram 660m e agulha 3 mm da Corrente. Lembrando que eu aumentei.

Gráficos legíveis AQUI!!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Bordado Richillieu

Olá pessoal, andei sumida. Acho que estava fugindo do blog, só pra não ter que dar satisfações sobre a dieta...Aff fracasso geral!!! Nem vou falar disso agora, volto mais calma pra abrir meu coração e contar a verdade.


Não tenho feito muitas artes mas, meu trabalho em si já é uma arte. E por causa dele aprendi a bordar a máquina e como sou abusada este foi meu primeiro trabalho.
Tudo bem que ta cheio de defeito... Como estou aprendendo na marra deve ter faltado algo para evitar que os postos se desfaçam.
O da borda foi exagero no corte mesmos mas, os palitinhos estão desfazendo só de olhar pra eles.Rs.
Eu fiz o bordado primeiro e depois cortei ( vasei). Onde será que eu errei?
Bjs.

Porta maquiagem

Olá amadas e amados.
Vejam o que fiz com sobra de material do ateliê que trabalho. Esse tecido é um lamê, ele estava entretelado e com essas tiras de paetê aplicado. Sobrou da barra de uma trabalho que fizemos.
Quando vi esse paninho assim tão arrumadinho não pude deixar ir pro lixo. Catei e aí esta minha bolsinha nada discreta. Rs.

Beijos costurados.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Headband de crochê

Do site Aprendendo0 Crochê.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dieta coletiva


Bom, hoje é dia de contar o que me aconteceu nesta primeira semana.
Eu não sou a melhor pessoa pra falar de dieta, sou ociosa, gulosa e sem noção! Mantive minha proposta de tentar diminuir o doce e refrigerante. Consegui ficar longe do refrigerante e só comi doce no sábado e no domingo. E evitei comer besteiras entre as refeições, fiquei só na gelatina.
Só hoje me atentei para o fato de abusar da água. Mesmo assim estou me sentindo bem, pelo fato das conquistas que fiz, mesmo sendo poucas. E hoje eu pesei 77,8 K.
Acho que tive sucesso. Será?


sábado, 8 de janeiro de 2011

Broche

Chaveiro flor

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Blogagem coletiva

Emagrecer é uma de suas metas para 2011?
Então junte-se a nós.
"A Clau Finnoti do blog "Força de Expressão" fez uma proposta de blogagem coletiva "DIETA COLETIVA 2011", às segundas feiras, para as blogueiras que desejam emagrecer uns quilinhos.
Nestas postagens semanais compartilharemos o que estamos fazendo para atingir nosso objetivo." ( trecho retiradao DAQUI).
Estou atrasada mas , nunca é tarde...
Assim como a Maria Lucia, do blog que tirei o trecho, também tinha decidido que iria emagrecer.
Não sei bem o que vou fazer, talvez procure um médico. Primeiramente vou tentar cortar os excessos. Sou muito ansiosa e perco a linha quando vejo um doce. Também não gosto de atividade física e sei que preciso, afinal já estou com 39 anos e sei que o tempo judia da gente. Meu peso atual é em 79 kg. Espero conseguir força... Seja o que Deus quiser.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Broche

Feliz 2011!!!!

Segui o PAP da Norminha, fica uma graça. Vale a pena tentar fazer o seu.

E para quem não conhece meu blog de origamis, veja AQUI o que fiz para decorar a festa!!!!

BJs.