quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Reciclando

Tenho visto por muitos blogs que passeio comentários sobre a necessidade de impedir que as sacolinhas de compras fiquem no meio ambiente esperando 100 anos pra sumir. Muitas pessoas estão se engajando na campanha de levar sua própria sacola às compras assim não precisamos da sacolinha de plástico.
Num detes blogs (que vou ficar devendo o nome) a dona do blog da várias idéias, como fazer sua sacola de tecido, croche e trico.
Então resolvi fazer uma pra testar o material.Devo confessar que há alguns anos já fiz este trabalhos,mas nada muito relevante.
Peguei 16 sacolas, tirei as alças e o fundo, cortei tiras com ela dobrada e depois juntei as tiras passando uma por dentro da outra até acabarem as tirinhas,só depois enrolei como um novelo.Pelo tamanho da pra ter idéias da quantidade de sacola usada e quantidade que fica. Aqui usei exatamente uma sacola pra fazer esta rodelinha, tirei a foto perto da agulha (normal) pra dar idéia do tamanho.Logo se vê que será preciso muita sacola.
Enquanto não faço minha sacolinha, vou tentar contribuir diminuindo o meu consumo de sacolinhas.No mercado vou colocar mais coisas na mesma sacola e em compras pequenas vou colocar na própria bolsa.
Para esta situação serve também o uso daquela bolsa de crochê que cresce.Alguém conhece?

2 comentários:

Anônimo disse...

Cristiana,

tudo lindo no seu blog! adorei a estrela de natal,e a bolsa tb ficou muito legal. Parabens!!
marcialouredoyahoo.com.br

Nena disse...

Parabéns pela reciclagem!
Bjos,Nena